12 de maio de 2012

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Temos um panfleto informativo que distribuímos em nossas feiras de adoção. São informações úteis, que devem sempre ser compartilhadas com adotantes e divulgadas a todos que nos procuram para socorrer animais. Protetores de animais não são onipotentes nem onipresentes... se cada um fizer a sua parte, menos animais sofrerão maus tratos e a dor do abandono.  

Essas informações ficam na parte interna, na parte externa cada um coloca as informações que quiser. É só imprimir/xerocar frente e verso, cortar no meio e dobrar, fica um "livretinho".  Vejam como fica o nosso panfleto no final do texto abaixo.

Quem tiver interesse no texto já formatado em Word para impressão/xerox 2 por página em tamanho A4, é só pedir por e-mail (projetososfelinos@yahoo.com.br).


Diga NÃO à DESINFORMAÇÃO!!!
VOCÊ SABIA???    FIQUE POR DENTRO!
ABANDONAR ANIMAIS é crime previsto em lei federal!   MALTRATAR também!  Além de ser uma crueldade com o animal, um ser indefeso que sente dor, fome, frio e medo, como você! Os abrigos estão lotados, protetores não conseguem socorrer todos!
● Tem certeza que você realmente não pode mais ficar com seu animal?  BUSQUE UM NOVO LAR PRÁ ELE!
● Sua cadela ou gata deu cria e você não pode ficar com a ninhada?  BUSQUE UM LAR PARA OS FILHOTES (APÓS O DESMAME). E CASTRE A MÃE! E OS FILHOTES, ANTES DE DOAR! VEJA AO LADO!
Dê aos animais a chance de ter um lar! Divulgue na Internet, busque espaço em feiras de adoção da sua região, divulgue em pet shops e clínicas veterinárias. Peça ajuda para divulgar se não tiver como fazer sozinho. Mas não deixe de tentar! Todo animal merece ter a chance de encontrar um lar e ser tratado com carinho e respeito!
ANIMAL NÃO É BRINQUEDO! TODO ANIMAL SENTE DOR, MEDO, FRIO, FOME E SEDE, COMO VOCÊ! É UMA VIDA E TEM SENTIMENTOS!
Antes de dar um animalzinho de presente para uma criança, verifique se os pais concordam!  A adoção de um animal deve ser feita de forma responsável, com o comprometimento da família em acolher e cuidar dele, mesmo que depois a criança “enjoe do presente”. Um animal vive por mais de 10 anos!
NÃO COMPRE ANIMAIS!  ADOTE!!!  ADOTAR  UM ANIMAL É UM ATO DE AMOR, MAS REQUER COMPROMISSO!  
Você será responsável por ele por mais de 10 anos!  Está preparado para assumir essa responsabilidade? Conhece as “5 Liberdades” fundamentais para o bem estar dele?  Veja ao lado!



CASTRE GRATUITAMENTE SEUS ANIMAIS! A CASTRAÇÃO É UM ATO DE AMOR,  EVITA AS CRIAS INDESEJADAS E DOENÇAS FUTURAS EM MACHOS E FÊMEAS!  E DIMINUI O ABANDONO! 
A Prefeitura de São Paulo tem um PROGRAMA DE CASTRAÇÃO GRATUITA PARA CÃES E GATOS. Vá a um dos endereços abaixo, levando RG, CPF e comprovante de endereço. Você receberá o Termo de Encaminhamento para castrar seus animais em uma clínica conveniada da Prefeitura (mais próxima da sua residência).
Para maiores informações, ligue no Centro de Controle de Zoonoses - 3397.8900. Informe-se também sobre os mutirões de castração que a Prefeitura realiza nos bairros e sobre novos postos em outras regiões.
CCZ - Rua Santa Eulália, 86, próx. à Estação Carandiru do Metrô
Posto Ermelino Matarazzo - Av. São Miguel, 5.977
Posto Freguesia do Ó - Rua Chico de Paulo, 238
Posto Parelheiros - Av. Sadamo Inoue, 5.252
Posto São Mateus - Av. Ragueb Chohfi, 1400
NÃO ATENDER AS 5 LIBERDADES DE UM ANIMAL É CONSIDERADO MAUS TRATOS!   Todo animal deve ser livre:
●de sede, fome e má-nutrição (Forneça água e boa alimentação)
●de dor, ferimentos e doenças (Leve ao veterinário sempre que necessário, medique, vacine, trate para que ele fique saudável)
●de desconforto (Ofereça um local confortável, arejado e seguro para ele, com proteção de sol e chuva, e cuide sempre da higiene do local)
●de medo e stress (Não bata, eduque-o! Dê a ele carinho e atenção!)
●para expressar o comportamento natural de sua espécie (Mas sempre levando em conta os princípios de Posse Responsável de animais – nunca comprometa sua segurança! Proteja-o de riscos desnecessários!).
________________________________________________________________________________________________
Você tem o DIREITO de não gostar de animais,
mas tem o DEVER de respeitá-los!

Nosso folheto 
1/2 página A-4 - parte interna 


Nosso folheto 
1/2 página A-4 - parte externa

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Website templatesSEO Web Design Agencyfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesFree Soccer VideosFree Wordpress ThemesFree Web Templates