13 de outubro de 2011

RINITE ALÉRGICA - EUROFARMA, REAVALIE SUA AGÊNCIA PUBLICITÁRIA!!!

No mês passado a EUROFARMA distribuiu um folheto informativo sobre Rinite Alérgica.  Bonito gato, não??  Na frente, o gato, e em letras bem legíveis: "O alérgeno está aqui, mas você não vê".  No verso, em letrinhas pequenas, os INÚMEROS causadores de rinite alérgica. A foto só tem o gato, mas eles recomendam não ter NENHUM animal de pelo ou pena!

Um dos ítens diz, com a foto de um peixinho:

"Evitar animais de pelo e pena. De preferência, animais para crianças alérgicas são peixes e tartarugas.(...)"

Desculpem a imagem acima está bem ruinzinha, mas é o que temos, o folheto foi escaneado.


Quem tem rinite alérgica sabe que inúmeros são os fatores que desencadeiam as crises, difícil viver longe de todos eles. Mas existem testes que diagnosticam os fatores que causam as crises, que podem ser totalmente diferentes em cada um!  E com certeza a informação da EUROFARMA é tendenciosa e preconceituosa... por que não publicaram a foto de um ÁCARO, que tem em qualquer lugar???  Aliás, fui xeretar no Google Images e achei umas fotos bem simpáticas de ácaros...

Tentaram chamar a atenção com um lindo gato? Conseguiram! Chamaram a atenção de protetores de animais, em especial de gatos, que reagem a qualquer tipo de informação preconceituosa que possa gerar abandono ou maus tratos a esses animais! Os gatos já sofrem com vários tipos de preconceito por informações errôneas, combatemos todos e não aceitamos mais nenhum! Quantas pessoas não tiveram acesso a esse folheto e, para "proteger a saúde", descartaram seus gatos?

Vários e-mails foram enviados para a empresa, sem resposta por alguns dias. 
Um protetor achou o perfil da Eurofarma (o que divulga o patrocínio deles na Stock Car) e publicou o e-mail que havia mandado para a empresa, aí sim, responderam rapidinho! 

Primeiro, dizendo que o folheto foi distribuído somente para a classe médica. 
Essa foi a primeira mentira: quem viu o folheto o retirou do balcão de uma clínica médica, onde estavam vários folhetos com informações sobre doenças, medicamentos, não só da Eurofarma. Ou seja, era de acesso público, não só para a classe médica.  
 
Segundo, dizendo que já mandaram recolher o folheto (será??).

E então, depois de algumas vezes publicarem a mesma resposta (lamentamos o mal estar causado...blá-blá-blá), finalmente uma resposta direta, com a promessa de desenvolver uma nova campanha, com um novo folheto.

Vejam abaixo o texto do comentário da Eurofarma em 27 de setembro:

Pessoal,
Obrigado pelos comentários. A campanha com a foto do gato foi suspensa logo após o lançamento. Caso vocês continuem encontrando o folheto, por favor, nos avisem em qual clínica ela está. A nossa força de vendas já foi orientada a recolher todo o material que possa estar nos consultórios médicos. Estamos desenvolvendo uma outra campanha sobre a rinite, e vamos informa-los assim que estiver pronta.


Estamos de olho...  Aguardando o desenvolvimento dessa outra campanha, SEM o gato ou qualquer animal de pelo ou pena! 

Vocês podem acompanhar todos os comentários (94 até agora) no post do perfil da Eurofarma:

Deixem seus comentários também!  Questionem sobre essa nova campanha. E se por acaso encontrarem esse folheto em alguma clínica por aí, por favor nos avisem!  Este tipo de "marketing" que causa prejuizo aos animais deve ser combatido sempre! 

Ontem publiquei um comentário nesse post, recomendando a leitura do artigo de Dener Giovanini no blog do Estadão:


Ok, Eurofarma. Continuamos aguardando a informação sobre o lançamento da campanha com informações CORRETAS e COMPLETAS. Enquanto isso, sugiro a leitura do artigo abaixo para que tenham realmente a noção do que os protetores podem fazer. A Anne Delduque (comentário acima) está certíssima em sua afirmação. Vejam a matéria abaixo e pensem a respeito. 

Um pequeno trecho da matéria: ... "Os protetores de animais podem arruinar uma carreira política. Podem condenar um produto ao fracasso e, até, causar enormes prejuízos à empresas que insistem em ignorá-los. Uma grande parte desse grupo de ativistas é formada por donas de casa. São mulheres que decidem o que comprar em seu lar e que, com o poder de mães, esposas e filhas, conseguem mudar a opinião – e o voto – da família."... 

Pf divulguem!  Não vamos deixar esse assunto cair no esquecimento!
Os gatinhos MIAUgradecem!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Website templatesSEO Web Design Agencyfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesFree Soccer VideosFree Wordpress ThemesFree Web Templates